RESENHA: Como Eu Era Antes De Você

img_4141.jpg

Há uma semanas atrás, eu estava olhando o meu feed do Facebook, quando percebi que todo mundo estava enlouquecendo com o trailer de “Como Eu Era Antes De Você”, fiquei curiosa e acabei assistindo, e, só posso dizer que é quase impossível não ficar toda sentimental apenas vendo o trailer! Eu não fazia ideia de que aquele filme tinha o livro, então só depois de mais ou menos uma semana que eu descobri, e não perdi tempo, fui correndo ler! Tinha certeza que iria amar aquele livro, e acertei em cheio. A história é linda pois não é se trata de só um romancezinho, mas também conta uma história incrível de luta, eu realmente sinto que aprendi muita coisa e que minha visão mudou completamente em certos ponto após esse livro. Eu não sei se foi só comigo, mas, parece que a Jojo Moyes (autora de Como Eu Era Antes De Você) mostra com tanta clareza os sentimentos dos personagens que você acaba entendo perfeitamente suas atitudes perante as circunstancias. Eu acho que vale MUITO a pena ler o livro, pois a mensagem passada é linda e muito comovente. Provavelmente, se você já leu, vai concordar comigo que umas das coisas que se aprendeu depois da leitura é que: viva intensamente, como já dizia nosso querido Will “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível”; o amor é a coisa mais pura e bonita que podemos dar uns para os outro enquanto estamos vivos e por último, mas, não menos importante… Seja eternamente grato por ter cada membro do seu corpo funcionando perfeitamente.

A história conta sobre Louisa Clark, uma jovem de 26 anos não tem a menor ambição na vida. Acostumada com a vida pacata, Lou tem um namorado de 7 anos, chamado Patrick, e digamos que ele não se importe muito com ela… Louisa mora com os pais e trabalha em um café da sua cidade para ajudar a pagar as despesas da casa, mas é aí que a história começa de verdade. O café resolve fechar as portas, obrigando Lou procurar o mais rápido possível um novo emprego. Com poucas qualificações, ela apenas consegue um trabalho como cuidadora de deficiente, e é aí que Will entra em cena. Um homem de 35 anos, inteligente, rico e com um humor bem acido, que ficou tetraplégico após ser atropelado por uma moto. Os dois não se dão muito bem logo de cara, mas, o que Will e Louise não sabe é que a vida deles vão mudar completamente a partir dali.

Eu queria comentar certos pontos do livro, o que é meio difícil de acontecer sem spoilers, então, meus caros, se você não quer receber nenhum spoiler sugiro que feche a aba do meu blog agora, haha!

[ALERTA SPOILERS]: Bom, quando eu terminei de ler Como Eu Conheci Você fiquei completamente sem saber o que dizer. Confesso que desde quando eu assisti o trailer do filme, já sabia que o Will iria morrer, só não esperava que fosse daquela forma. Eu entendo que muitas pessoas ficaram furiosas com o final que a história tomou, sempre gostei de finais inusitados, mas isso não significa que eu queria um final triste. Sempre tive uma visão egoísta do suicídio, pois acho que ninguém tem o direito de dizer quando deve ou não deve morrer, mas o caso de Will me fez repensar nisto. Ele era um cara que tinha uma vida perfeita e perder aquilo tudo deve ser realmente muito deprimente, sem contar com o fato de que passar o resto da sua vida com metade do corpo paralisado é angustiante. Mas mesmo com todo esse drama da morte de Will, o livro ainda está entre um dos meus favoritos agora. Alias, achei o epilogo lindo! Comecei recentemente a continuação, “Depois De Você“. Confesso que estou com o pé atrás, pois esse segundo livro não tem o Will e estou sentindo uma falta insuportável dele ao lado da Louisa, mas, também apareceu um personagem que tem uma forte ligação com o ele e que me surpreendeu muito! Pretendo fazer uma resenha da continuação de Como Eu Era Antes Você aqui no blog assim que terminar.

Enfim! É isto. Espero que tenham gostado. ❤

Beijooooooooooooooooos, Ems!

 

Deixe um comentário

