#EstuproNãoÉCulpaDaVítima

o-FEMINISM-facebook.jpg

Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens.”

Não. Nós não queremos “dominar o mundo” ou “ser melhores” do que os homens. Apenas queremos igualdade de gêneros.

Nesta quarta-feira (25/05) eu vi a noticia de que uma jovem de 16 anos foi estuprada cruelmente por 33 homens no Rio De Janeiro, eles gravaram a garota nua, sangrando e postaram na internet, e ainda debocharam friamente dela no vídeo. Não podemos nos calar e ver um ato tão nojento e repulsivo sair impune, e não, o estupro não é culpa da vítima, e a culpa é muito menos do tamanho de nossas roupas ou da cor do nosso batom. Não existe essa de “ela pediu para ser estuprada”, mas existe sim, homens, nojentos, sujos, perversos que quer espalhar maldade pelo mundo. Nós não somos um objeto sexual, e isso já tem passado do limite a muito tempo, só que ninguém fala.

Mulheres, nós finalmente temos voz para gritar! Não se calem diante de fatos tão horríveis como este.

Diariamente na rua, na escola, no trabalho, somos obrigadas a ouvir coisas nojentas de homens machistas que não tem nenhum pudor. São estes mesmos homens que dizem que a culpa é nossa. Venho aqui neste post em nome de várias garotas que já foram estupradas e as garotas que querem que a cultura do estupro acabe; temos que ir atrás de justiça. A cada dia que passa a chance de você, sua mãe, sua irmã ou até mesmo da sua tia de serem estupradas aumenta.

As coisas tem que mudar. Saímos de nossas casas para trabalhar/estudar morrendo de medo de que algo aconteça conosco. Isso não é ser livre.

Hoje (27/05) o aplicativo do Spotify lançou uma hashtag e uma playlist (#EstuproNãoÉCulpaDaVítima) onde o nome de cada música formava uma frase: hoje 33 homens, mas podemos chamar monstros, fizeram tudo isso com aquela adolescente, criança, mulher, ser humano. Queremos ver justiça, queremos saber, até quando isso vai acontecer no Brasil? Onze minutos e… Uma mulher abusada. Quem são os animais? Chega. O tempo não apaga toda essa dor, vamos gritar bem alto! Vocês não ficarão sozinhas.

Se você quiser ouvir está playlist maravilhosa é só clicar aqui.

Achei a atitude super linda, e é isso que nos faz ter uma pequena fé de que tudo isso ainda pode acabar. E lembrem-se: nós não estamos sozinhas.

Beijoooooooooooos, Ems. ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s